quinta-feira

Fla esbarra na Fortaleza e fica no 0 a 0



Rubro-Negro não consegue furar retranca dos cearenses e somente empata


O Fortaleza fez jus ao seu nome e como tal, impediu o Flamengo de sair com a vitória nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. Encontrando uma forte retranca da equipe cearense, o Rubro-Negro não saiu de um 0 a 0 no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Com uma proposta defensiva, o Fortaleza começou o jogo dificultando as coisas para o Flamengo. O Rubro-Negro não conseguia penetrar na defesa cearense e as jogadas não aconteciam. Os atacantes Obina e Emerson não apareciam para o jogo e o time não chegava ao gol adversário. O Tricolor, entretanto, nada produzia. Certas vezes, se via os 11 jogadores da equipe atrás da linha de meio-de-campo.

Ao time da Gávea restou ter tranquilidade. Aos poucos, as oportunidades começaram a surgir. Leonardo Moura e Obina tiveram boas chances, já Ibson acertou belo chute na trave. Porém, toda a pressão, principalmente nos cinco minutos finais, não foi suficiente para alterar o placar de 0 a 0 no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou para a segunda etapa como uma verdadeira avalanche. Diversas foram as oportunidades criadas, mas o Rubro-Negro tinha extrema dificuldade em concluí-las em gol. Obina, por sinal, parece estar realmente atravessando uma maré de azar. Ele bem que tentou, chutou, se esforçou, mas a bola cismou em não entrar.

Após tantas chances, Cuca resolveu sacá-lo para a entrada de Josiel. Com ele também entrou Zé Roberto no lugar de Erick Flores e, posteriormente, Everton no de Ibson. Entretanto, tais substituições não surtiram efeito e o Flamengo continuou tentando, tentando, até o árbitro dar o apito final e decretar o ruim 0 a 0 para as pretensões rubro-negras.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 0 FORTALEZA

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 29/4/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Roberto Baatz (Fifa-PR) e João Antônio Sousa Paulo neto (DF)
Renda/público: R$ 53.630,00 / 4.060 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Silvio, Eusébio, Júlio (FOR)
Cartões vermelhos:

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Airton, Welinton e Juan; Willians, Kleberson, Ibson (Everton, 32'/2ºT) e Erick Flores (Zé Roberto, 17'/2ºT); Emerson e Obina (Josiel, 17'/2ºT). Técnico: Cuca.

FORTALEZA: Douglas, Danilo, Silvio e Edson; Coutinho, Júlio, Sidnei (Marcelo Nicácio, 20'/2ºT), Eusébio, Guto; Bambam (Wanderley, intervalo) e Luiz Carlos (Bismarck, 30'/2ºT). Técnico: Mirandinha.

[Lance]

Nenhum comentário: