Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Ferj define os árbitros das semifinais da Taça Rio



Os nomes dos árbitros que vão apitar as semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, foram anunciados nesta quinta-feira pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

A partida deste sábado, entre Vasco e Botafogo, às 18h30, no Maracanã, será dirigida por João Batista de Arruda. Os assistentes serão Cláudio José de Oliveira Soares e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida.

Para apitar o clássico entre Flamengo e Fluminense, às 16 horas deste domingo, no Maracanã, a Ferj indicou um árbitro marcado pela polêmica: Marcelo de Lima Henrique com assistência de Hilton Moutinho Rodrigues e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.

Marcelo de Lima Henrique foi muito criticado após a decisão da Taça Guanabara do ano passado entre Flamengo e Botafogo. Ele foi acusado de beneficiar o time rubro-negro, que acabou ficando com o título.

Já no Brasileiro de 2008, Marcelo de Lima Henrique voltou a dirigir um jogo entre Flamengo e Botafogo e mais uma vez foi acusado de prejudicar o Glorioso. Os alvinegros o acusam de não ter marcado um pênalti claro sobre Jorge Henrique quando a partida estava empatada.

O Rubro-negro acabou vencendo por 1 a 0 e, na ocasião, o presidente Bebeto de Freitas disse que não mais permitiria a presença daquele árbitro em qualquer jogo da sua equipe.

Taça João Ellis Filho: Quatro clubes vão disputar a Taça João Ellis Filho. Sábado, na preliminar de Vasco x Botafogo, no Maracanã, vão se enfrentar o Tigres e o Boavista. No domingo, antes do Fla x Flu, será a vez de Friburguense e Madureira duelarem pela outra semifinal do torneio.

Além do troféu de campeão, o vencedor da Taça João Ellis Filho vai receber um prêmio de R$ 25 mil. Na decisão da Taça Guanabara, foi disputado o Torneio Moisés Mathias de Andrade, que teve o Americano como vencedor.

[GEN]

Nenhum comentário:

Horario