Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

De Moscou para a Gávea


O Expresso da Bola está em Moscou e foi conversar com o maior ídolo da história do Flamengo, atualmente técnico do CSKA. A íntegra você assiste no Sportv mas, desde já, segue a mensagem do eterno Galinho de Quintino aos jogadores que vão disputar a final do Estadual RJ 2009.

Zico está do outro lado do mundo mas segue ligado ao clube que o projetou internacionalmente e que fez dele campeão mundial (aliás, o vice-versa também serve direitinho). Hoje estive com o Galo no centro de treinamentos do CSKA Moscou. Conversamos sobre diversos assuntos (aliás, durante a entrevista fui me dando conta de quantos assuntos há para falarmos com o Zico! Que sujeito importante! Que trajetória no futebol - caminhos que, note bem, ainda podem ter muitos destinos por aí…).

Um dos temas naturalmente foi a decisão do Campeonato Carioca 2009. Zico gostou de saber que foi tema das palestras de motivação aos jogadores na final da Taça Rio. Com a sobriedade de sempre, avaliou o fato de permanecer como a grande referência da maior torcida do Brasil e aproveitou para mandar uma mensagem de raça e entrega aos jogadores da atualidade. Você vê no link abaixo.

(Desde já peço desculpas à torcida do Botafogo - da qual fazem parte meu irmão e meu sobrinho, dois fanáticos enlouquecidos. Infelizmente aqui na Rússia não há grandes ídolos do Botafogo para mandarem as mensagens deles ao outro lado desta decisão, que tem tudo para ser emocionante).

[Expresso da Bola]

Nenhum comentário:

Horario