quinta-feira

Cuca escala 'reservas' para o clássico



Por diversos problemas, apenas quatro titulares serão escalados


No início do ano, se o torcedor rubro-negro olhasse a seguinte escalação (Diego, Everton Silva, Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Toró, Jônatas, Kleberson e Fierro; Erick Flores e Josiel), ele ia afirmar que se trata do time reserva do Flamengo. No entanto, esta será a formação titular do clube da Gávea no clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio.

O objetivo do técnico Cuca não é poupar os titulares. Na verdade, ele tem em suas mãos um verdadeiro quebra-cabeça para montar a equipe. A quantidade de jogadores pendurados com dois cartões amarelos (Fábio Luciano, Willians e Toró), suspensos (Bruno, Léo Moura, Juan, Aírton e Ibson) e lesionados (Zé Roberto e Everton) fez com que o treinador rubro-negro mexesse em quase toda equipe.

A utilização de Emerson no time reserva pode ser mais um indício de que ele pode ter uma oportunidade de estrear pelo Flamengo no clássico de domingo.

Por ser reserva, Toró deve ser o único jogador pendurado a entrar em campo. Mesmo treinando entre os titulares, Bruno está suspenso e o titular deve ser Diego. O curioso do coletivo desta manhã é ver o time reserva com Diego, Léo Moura, Douglas, Thiago Salles e Juan; Willians, Airton, Ibson e Emerson; Maxi e Obina.

Além disso, em determinada hora no treino, Obina sentiu uma pancada no tornozelo direito. Mesmo com dores, ele continuou em campo pois não tem outro jogador no elenco disponível. O atacante Paulo Sérgio está com dor de garganta e faz apenas um treino físico leve.

No fim das contas, os titulares, mesmo contando com a maioria de jogadores reservas, venceu por 3 a 0 os reservas, repleto de titulares. Os gols foram marcados por Josiel (2) e Jônatas.

[Lance]

Nenhum comentário: