Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Flamengo pode ficar sem Léo Moura



Lateral foi denunciado por expulsão no clássico contra o Vasco e suspensão pode chegar a seis partidas


O técnico Cuca pode ter o desfalque de dois jogadores para a reta final do Estadual. E um deles sempre faz falta na equipe principal. O lateral-direito Leonardo Moura, expulso no clássico diante do Vasco, foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) e sua pena pode chegar a seis partidas de suspensão. O volante Willians também será julgado na mesma ocasião por conta de expulsão no mesmo jogo. A sessão que definirá o futuro dos dois será na próxima quarta-feira, dia 1º de março, a partir das 17h.

O árbitro Luiz Antônio Silva Santos relatou em detalhes a expulsão dos dois jogadores. Willians foi expulso aos 16 minutos do primeiro tempo, pois, após ser driblado por Carlos Alberto próximo à área de ataque do Vasco, quando meia vascaíno se dirigia ao gol, Willians o derrubou com a coxa esquerda, tocando-o também na coxa esquerda. O jogador já tinha sido advertido com cartão amarelo por jogo brusco. O volante responderá ao artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar de uma a três partidas de suspensão.

O caso de Leonardo Moura será mais complicado para o Departamento Jurídico, já que o artigo em que foi denunciado é mais pesado que o de seu companheiro de equipe. Na súmula consta que ele foi expulso aos oito minutos do segundo tempo, em disputa de bola próxima à linha lateral do campo de defesa do Flamengo. O lateral-direito deu “um carrinho lateral com os dois pés, atingindo o seu adversário Ramon na altura do tornozelo direito. O jogador foi expulso com cartão vermelho direto”. Assim, será julgado pelo artigo 254 (Praticar jogada violenta) do CBJD, no qual a pena varia de duas a seis partidas de suspensão.

Os dois cumpriram suspensão automática na última rodada, quando não enfrentaram o Madureira. Supondo que o Flamengo avance à final do Estadual e que os jogadores peguem pena máxima, Willians só estaria livre para voltar na final da Taça Rio, enquanto Léo Moura ficaria fora de todo o restante Estadual. Como o julgamento só acontece na próxima quarta, ambos podem enfrentar Resende e Americano nas duas próximas rodadas.

[JD]

Nenhum comentário:

Horario