Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Fla encara o Resende podendo dar o troco


Rubro-Negro precisa da vitória contra algoz da Taça Guanabara


Como tudo na vida, o Flamengo terá sua segunda chance. Depois de ser eliminado na semifinal da Taça Guanabara pelo Resende, o Rubro-Negro voltará a defrontar este adversário neste sábado, às 16h10, no Engenhão. Os jogadores não disfarçam que a derrota no primeiro turno ainda está presa na garganta e que é hora de dar o troco.

O Flamengo está na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos, e precisa urgentemente da vitória para seguir pensando em classificação para a fase decisiva da Taça Rio. O Resende não está bem neste turno – tem sete pontos e está na quarta posição do Grupo A –, mas já cumpriu seu objetivo inicial, que era de se afastar da possibilidade de rebaixamento.

O técnico Cuca tem os retornos de Willians e Leonardo Moura, que cumpriram suspensão no meio da semana. Com isso, a dúvida para escalar o time só aumentou. A boa atuação de Erick Flores contra o Madureira pôs um ponto de interrogação na cabeça do treinador.

Existem três possibilidades de o Flamengo começar jogando. Uma teria a saída de Everton Silva. Sendo assim, Léo Moura voltaria para a lateral e Erick ficaria no meio. A segunda seria a retirada de um volante, recuando Ibson para esta função e tendo Léo Moura e Erick na armação. A última hipótese é a mais simples: Erick voltaria para o banco.

Um charme a mais da partida será o duelo de Josiel com Bruno Meneghel. O camisa 9 rubro-negro tem nove gols no Carioca. O atacante do Resende tem 11 e é o artilheiro da competição.

No Resende, o técnico Roy tem apenas uma dúvida. Bruno Reis é o mais cotado para jogar no meio-de-campo. Hiroshi corre por fora. A grande arma do treinador é a sua dupla de ataque. Ainda mais depois da última rodada, quando o veterano Viola marcou pela primeira vez na competição.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X RESENDE

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/03/2009 - 16h10 (de Brasília)

Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Auxiliares: José Carlos Batista de Arruda (RJ) e Ronaldo Cristino Kenupp (RJ)

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva (Erick Flores), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Erick Flores), Willians, Leonardo Moura e Ibson; Zé Roberto e Josiel. Técnico: Cuca.

RESENDE: Cléber, Bruno Leite, Breno, Naílton e Marquinhos; Márcio Gomes, Fred, Bruno Reis (Hiroshi) e Léo; Bruno Meneghel e Viola. Técnico: Roy.

[Lance]

Nenhum comentário:

Horario