Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Ferj pode mudar local de jogo



Americano não aceita jogar com o Flamengo em Volta Redonda por imposição da televisão



A partida entre Americano e Flamengo pela sétima rodada da Taça Rio, marcada para o dia 2 de abril, pode mudar de local. Por interferência da empresa detentora dos direitos televisivos, o confronto corre o risco de não ser em Campos e ir para Volta Redonda. De acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), em reunião do Conselho Arbitral, antes do campeonato começar, ficou definido que a TV aberta só transmitiria os jogos nos estádios Engenhão, Raulino de Oliveira, Maracanã e São Januário.

A notícia pegou os dirigentes do Americano de surpresa. No entanto, a posição do clube é bastante clara quanto à transferência do local do jogo. “Não abro mão de jeito nenhum de jogar no nosso estádio. Só não jogo aqui se for obrigado e contra a minha vontade”, declarou o Presidente do clube de Campos, César Gama, ao site Justicadesportiva.com.br, por telefone.

O mandatário do Alvinegro não vê razões para que a partida não seja realizada em Campos e aponta os duelos contra Fluminense e Botafogo como exemplos. “O estádio tem todas as condições de jogo e de transmissão para TV também. O Fluminense jogou aqui e não teve problemas, e o Botafogo vai jogar aqui na Copa do Brasil”, afirmou Gama, ressaltando que, quando a tabela foi aprovada, ninguém se manifestou contra. “Este jogo contra o Flamengo está marcado faz tempo e agora querem mudar?”.

Caso a Ferj confirme a mudança, esta não seria a primeira vez que o Americano terá que “mandar” o jogo contra o Flamengo em Volta Redonda. Em 2007, o estádio Godofredo Cruz não foi liberado e a partida foi marcada para o estádio Raulino de Oliveira. Na ocasião, o Rubro-negro venceu por 2 a 1.

Na Taça Guanabara de 2009, o Flamengo chegou às semifinais, mas caiu diante do Resende, enquanto o Americano conquistou o Torneio Moisés Matias de Andrade, ao eliminar o Macaé nos pênaltis na semifinal, e vencer o Mesquita na decisão por 1 a 0. No segundo turno, o Rubro-negro estreou vencendo a Cabofriense no Maracanã e o Alvinegro de Campos perdeu para o Volta Redonda, fora de casa.

(JD)


Nenhum comentário:

Horario