Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Domingo de clássicos no Rio



Flamengo e Vasco não é o único jogo que envolve rivalidade nesta rodada; há outros dois também



A Taça Rio chega à quarta rodada e o final de semana foi separado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para clássicos. Engana-se quem pensa que Flamengo e Vasco será o único. Há outros dois que também possuem rivalidade, e o fator que apimenta mais os confrontos é o fato de envolver economia, além do futebol. Neste sábado, dia 21 de março, o Macaé recebe o Americano, em Araruama, enquanto que Resende e Volta Redonda duelam no Sul Fluminense.

Campos e Macaé são duas cidades nacionalmente conhecidas por conta da extração de petróleo. Ambas batalham pelo rótulo de "capital brasileira do petróleo", e essa rivalidade chegou aos gramados com a ascensão do Macaé Esporte à Primeira Divisão no ano passado. Neste Campeonato Estadual, os dois times já se enfrentaram e o Americano levou a melhor na Taça Moisés Matias de Andrade.

Já no Clássico do Sul Fluminense, Resende e Volta Redonda levam os nomes dos municípios que são conhecidos por seus pólos industriais. Em Resende, estão instaladas a fábrica de caminhões e ônibus da Volkswagen e a única indústria de enriquecimento de urânio brasileira, além da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a única escola de formação de oficiais combatentes do Exército no país, considerada a maior academia militar do mundo.

Volta Redonda é conhecida como a Cidade do Aço por abrigar a maior siderúrgica da América Latina. No município também funcionam duas fábricas de cimento e uma usina de oxigênio e nitrogênio, além da Indústria Nacional de Aços Laminados (INAL), Companhia Estanífera do Brasil (CESBRA) e da S/A Tubonal (fabricante de tubos de aço).

Na esfera futebolística, o Resende tem campanha superior nesse ano, porém, o Voltaço já conquistou a Taça Guanabara, competição na qual os resendenses chegaram até a final em 2009.

Nenhum comentário:

Horario